Voluntariado

Melhores Voluntários 2020

Voluntários

Fabio Trindade

Fabio Trindade

Formação: Ciência da Computação pela UFSC, MBA em Gestão Empresarial pela Univali, Certificado ITIL, PMP e cursos complementares da area de Software.
Experiência: 10 anos em posições de gestão e liderança, passando pela gerencia de projetos na TOTVS, Senior Sistemas e atualmente é Head de Projetos e Implantação na Ahgora.

Diretor de Educação

Inicio das atividades: Dezembro/2021

JuRezende1 (2)

Juliana Rezende

Formação: Graduada em Comunicação Social pela PUC-Minas, MBA em Marketing Digital e Trade Marketing pelo BI International, MBA em Agile Project Management pelo IEBS Business School, certificações em Gestão de Mudança (HCMP®| HCMBOK®), Strategic Inception Facilitator pelo Agile Institute Brazil.

Experiência: Mais de 10 anos de experiência em agências de comunicação e marketing, comunicação corporativa e marketing digital, professora do MBA de Marketing Digital do IGTI entre 2015-2016. Nos últimos 5 anos seu foco de atuação profissional foi em gestão de projetos de serviços e atualmente é gerente de projetos e portfólio na RD Station, além de permanente entusiasta do constante aprendizado.

Diretora de Comunicação e Marketing

Início de atividades: Dezembro/2021

W. Ricardo Costa

W. Ricardo Costa

Formação: Graduação em Administração e Mestre em Comunicação, Mídia e Cultura. Especialização em Marketing, Administração e Recursos Humanos. Certificação ITIL, CAPM (PMI).

Experiência: Professor de Planejamento Estratégico com ênfase em Comércio Exterior no Instituo Ensino Superior de Assis (SP) – FEMA. Diretor de Marketing e Comunicação da empresa Werbus Marketing Integrado. Desde 2012 atua como Consultor e Desenvolvedor de Negócios em Tecnologias da Informação para gestão de organizações públicas e privadas na cidade de Luanda, Angola, África. A partir de 2016 até os dias de hoje atua como CEO na empresa BRC Soluções e Gestão em Tecnologia da Informação, na cidade de Blumenau

Diretor de Parcerias

Início de atividades: Dezembro/2021

200 Alex

Alex Silva

Formação: Engenheiro Mecânico e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Univali com foco em metodologias de projetos Ágeis. Atualmente certificado pela Scrum.org em PSM I.

Experiência: 2 anos na gestão de contratos e elaboração de documentação técnica na área comercial na Weg. Atualmente Agile Coach na Cantu Store, com foco na implementação de metodologias ágeis e Organizational Change Management.

Analista de Projetos, Diretoria Comunicação

Inicio: Setembro/2021

Gabriela Rinco Tombini

Gabriela Rinco Tombini

Formação: Pós Graduação em Neurociências e Comportamento e Engenharia de Produção.

Experiência profissional: 4 anos de experiência em Recursos Humanos na área de remuneração e Projetos de melhoria contínua Lean e Kaizen.

Gerente Projetos Diretoria DDP

Inicio: Setembro/2021

Henrique Zanon

Henrique Zanon

Formação: Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi e graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Fatec. Cursos ao longo da trajetória professional de soft skills como liderar e influenciar pessoas, comunicação assertiva, controle emocional e inglês.

Experiência: Planejamento financeiro, controladoria, auditoria e atividades financeiras correlatas. 8 anos em frentes como People Management e desenvolvimento estratégico de times, tanto para exercerem funções profissionais como para ajudá-las a desenvolverem uma visão mais estratégica em empresas como GE, GM, Nextel e Polaris.

Gerente de Projetos Diretoria Voluntariado.

Inicio atividades, Janeiro/2022

moreno

Moreno Barros Arruda

Formação: Engenheiro Sanitarista e Ambiental, graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina,  Pós-graduado no MBA de Gestão de Projetos em Engenharia e Arquitetura no IPOG.

Experiência: Sistema de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário, Projetos de Engenharia em Balneário Camboriú/SC,  Implantação de Adutora de Água Tratada em Bombinhas/SC,  Hidromecânicas em Estações Elevatórias de Esgoto em Florianópolis. Atualmente atua na Autarquia Municipal de Saneamento como Gerente de Projetos do Departamento Técnico, em Blumenau/SC.

Interesses: Certificação PMP

Diretor Regional Vale do Itajaí

Início das atividades: junho/2018.

João

João Gabriel Fadel da Costa

Formação: Graduado Engenheiro de Controle e Automação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Metrologia Científica e Industrial pela mesma universidade. Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Certificado PMP pelo PMI desde 2020.

Experiência: 11 anos na Eletrobrás CGT Eletrosul em 2009, na  função de Engenheiro de Supervisão, Chefe do Setor de Manutenção de Sistemas SCADA de Usinas e Subestações Coletoras. Hoje é Engenheiro de Manutenção de Proteção e Controle de Subestações. Atualmente, participa da coordenação do projeto de implantação de tecnologias de subestações totalmente digitais na empresa.

Diretor Desenvolvimento Profissional

Inicio de Atividade: março/2021

1564423251656

Tácito Almeida de Lucca

Formação: Graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UFSC (2012), MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV (2016) e Pós-Graduação em Lean Six Sigma – Certificado Black Belt pela PUC-PR (2019). Possui certificação PMP® e PMO-CP®. Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC (em andamento).

Experiência: Possui 8 anos de experiência com gerenciamento de projetos e 6 anos de experiência com PMO nas áreas de engenharia, educação, financeira, TI, mercado, gente&gestão e serviços. Atualmente é Gerente de Projetos no Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina (EPROJ).

Diretor de Governo
Início de atividades: Agosto/2019

Julian David Pulido

Julian David Pulido

Formação: Engenheiro Eletrônico pela Universidade Colombiana de Engenharia  “Julio Garavito”, mestrado em sistemas embarcados pela UFSC, MBA em Gestão Ágil de projetos pelo Senai Florianópolis, MBA Agile Management pela universidade de Maryland (em andamento);

Experiência: 5 anos como gerente de operações e projetos na América Latina na Way2 Technology. 2 anos de experiência com PMO corporativo na área de TI em projetos de infraestrutura de TI, Desenvolvimento de Software e integrações, adequação e padronização de processos corporativos para a área de TI na Henry Schein (New York/USA e São José/Brasil). 2 anos como gerente de projetos de implantação (CRM e ERP) na Ayty tech e Consistem. Atualmente é gerente de projetos globais de inovação e transformação digital na Havan.

Diretor de Voluntários PMI-SC.
Início de Atividade: Setembro / 2020

Eleanora

Eleanora Cristina de Melo

Formação: Graduada em Engenharia Mecânica na UFSC (1981), Especializações em Telecomunicações (1985), Especialização em BPM pela Bell Canadá no CPqD, Campinas (1990), Especialização em Tecnologias e Sistemas de Comunicação da Informação na UNAM no México (1993), Mestrado em Análise, Projeto e Gerenciamento de Sistemas de Informações na LSE em Londres – UK (1997), MBA em Gerenciamento de Projetos pela ESI/GWU (2000), Certificação para Conselheiro de Administração pela ENA, Florianópolis (2018).

Experiência: Profissional com vasta experiência em empresas privadas e públicas, de médio e grande porte, em posições de gestão e direção. Atualmente é professora em cursos de Pós Graduação em Gerenciamento de Projetos desde 2006, tendo sido coordenadora e professora em cursos de graduação de 1998 até 2005.

Analista de processos de gerenciamento de projetos no PMO

Início de Atividade: 2020

Leandro Rosa

Leandro Rosa

Formação: Graduado em gestão estratégica pela Unisul, Mestrado em Memoria Social e Bens Culturais, Unilasalle e integrante do grupo de pesquisa Tecnologia Social, inovação e Desenvolvimento. Certificado PMP e PMO-CP. .

Experiência: Possui 20 anos de experiência com gerenciamento de projetos e varios anos como palestrante sobre liderança, gestão de projetos e instrutor de Karatê ( Faixa preta 3 DAN).

Diretor Regional Florianópolis do PMI-SC.
Início de atividades: Fev/2021

Bianca

Bianca Masiero

Formação: Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí. Pós-Graduada em Gerenciamento de Projetos pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Experiência: 10+ de experiência com gerenciamento de projetos. Nesse período gerenciei projetos de novos produtos eletrônicos (hadware e software) desenvolvidos e fabricados nas plantas nacionais e/ou em parceria com fornecedores asiáticos. Atualmente Gestora de Projetos Corporativos na Intelbras.

Curadora do Prêmio PMISC Melhores do Ano

Início das atividades: Outubro/2018

DSC_7781

Samara Ricardo

Formação: Graduada em Engenharia de Produção na UNISOCIESC (2019) e cursando MBA em Projectos na Sustentare – SC

Experiência: Experiência como PMO, do qual obteve resultados de melhoria do fluxo de gestão de projetos, construção da matriz de priorização de projetos e auxílio na melhoria da ferramenta Business Case. Atualmente atua como Líder de projetos no Grupo Tigre Tubos e Conexões com foco em gestão de projetos para o desenvolvimento de produtos.

Gerente de eventos Regional Norte
Início das atividades: maio/2021

IMG_20210423_103701_971

Julia Val

Formação: Graduada em Administração de empresas e pós graduada MBA em Gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas(FGV)

Experiência: Atuei na área liderança de produção para micro empresa, 2 anos conduzi projetos social nas escolas estaduais e atualmente desenvolvo projetos para consultoria financeira de pessoas físicas.

Analista de Projetos Área de Voluntariado
Inicio: 01/05/2021

Morgana1

Morgana Cristina Lô

Formação: Tecnóloga em Sistemas Eletrônicos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC). Pós-Graduanda em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

Experiência: Em Gerenciamento e Modelagem de Processos de Negócio – BPM.

Gestora de Projetos do Prêmio PMI SC Melhores do Ano 2021
Inicio: 01/06/2021

Quer ter acesso ao nosso conteúdo Premium? Seja um Associado do PMI-SC!