Voluntariado

THALITA

Talitha Bonfatti

WhatsApp Image 2021-12-08 at 15.27.19

Priscila Warsch

janara

Janara Immich

Voluntários

Foto AnaPaula Oliveira 03 07 22

Ana Paula Oliveira

Formação: Formada em Engenharia Ambiental e Sanitária, com conhecimento nas áreas de gestão da qualidade, gestão de projetos, ferramentas de identificação de problemas e liderança. Tive oportunidade de participar de ações em diferentes setores da economia, em contato com projetos do setor público, na indústria e na tecnologia, e cada um me trouxe aprendizados que são de grande valor para mim. Com isso, aprendi a aplicação prática de métodos como Lean, Six Sigma, OKR, ITIL e Agile, além de desenvolver formas de comunicação e engajamento de pessoas.

Cargo de Voluntária: Analista de Projetos da Diretoria de Voluntariado

Luana

Luana Bianchet

Formação: Bacharel em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC/ESAG. Pós graduada em Gestão de Projetos pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. 

Experiência: Captação de recursos para Prefeituras (envolvendo as esferas estadual, federal e operações de crédito); Implantação e Estruturação de Escritório de Gerenciamento de Projetos (na esfera municipal e estadual); Desenvolvimento de sistemas de gestão de convênios municipais (SIGEP Rio do Sul); Implantação do MEG – Modelo de Excelência em Gestão no município de Gaspar (primeiro órgão público a implantar o modelo).

Cargo de Voluntária: Gerente de Projetos Sociais

Início das Atividades: 07/2021

janara

Janara Lilian Immich, MPM

Formação: Engenheira Hídrica pela UFPel, com pós graduação em Segurança do trabalho, mestranda em Eng. de Transportes e Gestão Territorial pela UFSC e Master Project Manager.

Experiência: Trabalhou com projetos de Batimetria embarcada pelos Portos de Rio Grande e de Porto Alegre/RS, projetos supply chain em varejista multinacional em SP, projetos hidrossanitários para loteamentos e atualmente Especialista em Gestão de Projetos no NUPROJ da Defesa Civil/SC.

Cargo de Voluntária: Gerente de Projetos Florianópolis

Início das Atividades: 05/2021

Ester

Ester Tavares Linhares

Formação: Bacharel em Engenharia de Produção pela Universidade Estácio de Sá/SC e pós graduada em Gestão de Projetos pela Unicesumar.

Experiência: Experiência como assistente de projetos na área de Tecnologia da Informação. Atualmente trabalha como Analista de Projetos no ramo de Marketing digital.

Cargo de Voluntária: Analista de Projetos e Parcerias

Início das Atividades: 05/2021

ALINE

Aline Bittencourt Medeiros

Formação: Graduada em Administração Pública pela ESAG/UDESC em 2014, especialista em gestão de projetos, gestão da qualidade e gestão de negócios, controladoria e finanças corporativas.

Experiência: Desde de 2017, é diretora de projetos, concessões e parcerias público-privadas da Prefeitura Municipal de Palhoça. Foi fundadora da Diretoria de Projetos e do Laboratório de Inovação da Prefeitura que conduz projetos sociais, tecnológicos e de gestão estratégica. Gestora do “Programa palhoça mais eficiente” auxiliando a condução dos projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas do Município. Em 2016 foi assessora parlamentar na Câmara de Vereadores de São José conduzindo projetos relevantes de modernização da gestão municipal.

Cargo de Voluntária: Analista de Projetos Sociais

Início das Atividades: 05/2021

GUILHERME

Guilherme Souza, PMP

Formação: Administrador pela UFSC, Especialista em Gestão de Projetos pelo SENAC/SC

Experiência: Atuação como Gerente de Projetos há 12 anos, com experiência no desenvolvimento de serviços e produtos: projetos de Consultoria Organizacional, Desenvolvimento de Produtos, Aplicativos, Softwares e Sistemas de Informação, Planejamento Estratégico, Mapeamento e Otimização de Processos. Ao longo de minha carreira, tive a oportunidade de gerenciar projetos de baixa, média e alta complexidades, os quais contribuíram de modo significativo para que hoje eu tenha um portfólio de projetos diversificado. Atualmente atuo como Gerente de Projetos na Br24.

Cargo de Voluntário: Gerente de Projetos e Parcerias

Início das Atividades: 05/2020

THALITA

Talitha Roberta Bonfatti

Formação: Pós Graduada em Gerenciamento de Projetos pelo SENAC/SC e Bacharel em Administração pela Universidade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Experiência: Membro do Programa de Voluntários do PMI/SC, desde 2018. Gerente de Projetos no Núcleo de Projetos do Governo do Estado de Santa Catarina na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), desde 2020. Com lotação na Gerência de Captação de Recursos Especiais é responsável por fomentar e assessorar o gerenciamento de projetos dos servidores públicos na prática, bem como monitorar e inserir dados em tempo real no Portal Projeta-SC dos projetos de captação de recursos e financiamentos. Possui carreira de Gerente e ampla experiência nos sistemas administrativos de Autarquia Federal, Administração Pública do Estado de Santa Catarina, e na Prefeitura do Município de Florianópolis. Experiência também em docência em disciplinas de gestão e planejamento para curso Técnico em Administração.

Cargo de Voluntária: Gerente de Projetos do GovCop (Comunidade Prática)

Início das Atividades: 05/2018

RDM_Foto_200

Roberto de Moraes

Formação: Pós Graduação em Gestão de Projetos pela FGV. Engenheiro Eletricista com Habilitação em Produção Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Experiência: Implantação de Projetos de Geração e Transmissão de Energia, totalizando mais de 4GW, do projeto básico ao comissionamento das instalações. Atualmente como Gestor de Projetos na área de energia desde a prospecção de fornecedores, interfaces com as partes interessadas e no gerenciamento técnico e contratual.

Voluntário PMI/SC: Gerente de Projetos de Tecnologia

Início das Atividades: 05/2021.

foto Jose Augusto Kuhn

José Augusto Kuhn

Formação: Graduado em Engenharia Civil de Infraestrutura pela UFSC (2017) e MBA em Gerência de Projetos pela UNIVALI (2021).

Experiência Profissional: Sua experiência com gestão de projetos iniciou ainda na graduação, quando atuou por 2 anos como Trainee, Consultor e Diretor de Projetos, no Escritório de Apoio Tecnológico Intermodal da UFSC (2015 – 2016), em Joinville. Neste período, liderou o time de consultores e foi responsável pelo gerenciamento do portfólio de projetos da área, além do planejamento estratégico e das análises de mercado, para a captação de novos clientes. Atua desde 2018 na área de Facilities Management da BRF, em Itajaí, tendo experiência como líder de equipe, administrador de contratos de facilities e gestor de projetos; relacionados à infraestrutura predial, manutenção, obras e workplace. Já esteve à frente de alguns projetos importantes da companhia na unidade de Itajaí, como a construção do Mercato Sadia, a implantação de um sistema de renovação de ar para a unidade e o relayout da infraestrutura de workplace de todo o site administrativo. Possui conhecimentos em softwares de gestão de projetos como o MS Project e o JExperts Channel, além de softwares de desenho como o AutoCAD e o SketchUp.

Analista de Projetos da Diretoria de Voluntariado

Início: Maio/2022

Pedro

Pedro Pereira Rangel Sales

Administrador formado pela UFF, graduado em Gestão Financeira (FGV), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV), certificado CAPM (PMI), CSM, PRINCE2 Foundation, PMO-CP, COBIT5, MCRM, MCP e Microsoft Specialist em MS Project e PPM.
Experiência como consultor em gerenciamento de projetos em organizações públicas e privadas, atuando em projetos de desenvolvimento de software, implantação de ERP, implantação de PMO, análise de maturidade, obras rodoviárias, manutenção de plataformas de petróleo, entre outros. Prestou serviços para clientes como PepsiCo, Natura, Petrobras, ANP, Estrela Galícia, TIM, entre outros. Possui experiência em outras frentes como inbound marketing (marketing digital), gerenciamento de processos de negócio (BPM), planejamento estratégico de startups, modelagem de processos com BPMN, elicitação de requisitos de softwares, gerenciamento de riscos de segurança da informação (baseado nas normas ISO 27.000 e 31.000) e docência como tutor EAD no curso de Administração Pública da UFF. Atualmente é especialista em Gestão de Projetos atuando no PMO da Secretaria de Estado da Fazenda.

Analista de Projetos da Diretoria de Voluntariado

Início: Maio/2022

Gustavo Gonçalves

Gustavo Gonçalves

Formação: Graduado em Engenharia de Produção; Administração de Empresas com Habilitação em Comércio exterior; MBA em Gestão de Projetos; Engenharia de Produção. Certificação: Product Owner, Scrum Master scrum.org, Kanban TKP, KMP kanban University, Green/Black Belt Escola Voitto, Lean Inception caroli.org.
Experiência na área de Melhoria Continua, Desenvolvimento de Software, Metodologia Ágeis. Atualmente Analista de Negócios na e.MIX

Analista de Projeto Diretoria de Governança e PMO

Início: maio/22

Roni-Ansolin

Roni Djeison Ansolin

Formação: Graduado em Engenharia Florestal pela UDESC/CAV, Mestre em Engenharia Florestal com foco em Economia pela UFPR. Especialização em Desenvolvimento Regional Sustentável pela UNOESC/SMO e MBA em Gestão de Projetos pela USP/ESALQ. Experiência profissional: Dentre as últimas experiências, Roni participou na implantação do Escritório de Gerenciamento de Projetos e na disseminação da metodologia Lean nos processos produtivos da unidade de Negócio Florestal, na indústria de Papel e Celulose. Além disso, Roni atou em consultoria especializada em soluções sustentáveis para empresas do setor de commodities, auxiliando no mapeamento da cadeia de suprimentos, na avaliação de riscos e oportunidades e na implementação e monitoramento de compromissos de políticas de compra responsável. Atualmente é Analista do Escritório de Projetos da área de P&D na Klabin S.A. Analista de Projeto Diretoria de Governança e PMO Início: março/22

Fabio Moura

Fabio Moura

Formação: Sistemas de informação pela UNINOVE SP e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV SP). Experiência: mais de 10 anos de experiência em PMO e gestão de projetos em diferentes segmentos (Engenharia, Mercado financeiro, tecnologia, governo e terceiro setor), líder de equipes de projetos de desenvolvimento de softwares. Passou por empresas de grande porte como Softplan, Bradesco, Via Varejo e HP. Gerente de Projetos – Projeto Safari Início das atividades: março/2022

foto Bruno Pires 16 03 22

Bruno Pires Bastos

Formação: Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade do Planalto Catarinense (2013), mestrado em Engenharia Elétrica – Universidade Federal de Santa Catarina (2017). Engenheiro de Segurança do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes (2019), MBA em gestão de Projetos IPOG (2021). Atualmente é aluno do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina a nível de doutorado, na linha de pesquisa de Ergonomia. Experiência: gestão de projetos de inovação para a indústria na área de Segurança do Trabalho, Ergonomia e Tecnologias para Saúde. Analista de Projetos da Diretoria de Educação. Início das atividades: março/2022

Rafael Borges - PMI

Rafael Borges

Formação: Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unicesumar, cursando MBA em Gestão de Projetos pela USP/Esalq. Curso Técnico em Logística pelo Senac. Experiência: Mais de 6 anos de experiência em implantação de software. Realizando parametrizações em sistemas de gestão e automação de processos, treinamentos, mapeando, documentando, elaborando fluxos e materiais de engajamento e aprendizado. Atualmente atuo como Especialista em Implantação Corporativa e Governamental na Ahgora Sistemas. Analista de Educação Início das atividades: março/2022

foto tais

Tais Chesini

Formações: Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina, com MBA em Gestão de Projetos pela Estácio. Possui certificação PMP® , PMD-Pró, Management 3.0 e diversos cursos complementares com foco em liderança, gerenciamento ágil de projetos e processos. Experiências: 8 anos como PMO corporativo e na gestão liderando múltiplos projetos. Tem atuado na coordenação de Programas de educação, liderança, empreendedorismo, inovação, tecnologia e sustentabilidade, como foco no desenvolvimento socioeconômico. Atualmente é Coordenadora de Projetos na Ahgora Sistemas. Diretora Adjunta de Educação Inicio Atividades: 21 Fevereiro 2022

WhatsApp Image 2022-03-10 at 14.26.17

Flavio Ferreira Johansen

Formação: Bacharel em Análise de Sistemas pela PUC-Campinas-SP (2004), MBA em Gerenciamento de Projetos pela IBTA Campinas-SP (2011), Certificação PMP ® (2013), Inglês avançado Intercâmbio na ILAC em Toronto (2007). Experiência: Mais de 20 anos de experiência em projetos de TI, atuando como Gestor de Projetos desde 2008 com participação nas empresas IBM, Itaú, PeerApp, Unimed, Sovos e atualmente na Neogrid atuando na área de Inovação / Blockchain. Professor nos cursos de Pós-graduação do SENAI Mato Grosso desde 2021 (aulas de Blockchain / Smart Contracts). Diretor Regional Norte do PMI-SC Início de atividades: Março/2022.

profile_gustavo_alves-PMISC_2 (1)

Luiz Gustavo Alves

Formações: Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Estácio SP, especialização em Metodologias Ágeis e Scrum. Certificado em Design Thinking. Experiências: 7 Anos de experiência em Marketing e Comunicação, projetos especialmente de desenvolvimento web e performance de campanhas digitais. Os 2 últimos têm ocupado cargos de Agile Project Manager e Coordenador de projetos, conduzindo times ágeis e atendendo grandes corporações como: Unimed, Endeavor, Unilever, Bosch, Rappi e Santander. Analista de Comunicação Início de Atuação: 15 de Fevereiro

Thiago

Thiago Sales

Formação: Bacharel em Engenharia de Produção Mecânica, MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV), Green Belt Lean Six Sigma, Certificação PMP®, Inglês com vivencia na Europa, Especialidade comprovada em ferramentas AutoCad e Inventor. Experiência: 6 anos de experiencia em operações, Logística e centros de distribuição, em empresas da América Latina como Mercado Livre, Renner SA, sendo responsável por projetos de expansão e estratégicos logísticos ( Sorters, Trans Elevador, Armazem etc), projetos corporativos de infraestrutura de Centros de Distribuição e Governança de TI ( Contratos, Custos, Orçamento Capex e Opex). 10 anos em áreas técnicas e operacionais em empresas em Multinacionais e empresas de grande porte Gerdau e Grupo Antolin Analista de Projetos Voluntariado Início das atividades: Janeiro/22

Fabio Trindade

Fabio Trindade

Formação: Ciência da Computação pela UFSC, MBA em Gestão Empresarial pela Univali, Certificado ITIL, PMP e cursos complementares da area de Software. Experiência: 10 anos em posições de gestão e liderança, passando pela gerencia de projetos na TOTVS, Senior Sistemas e atualmente é Head de Projetos e Implantação na Ahgora. Diretor de Educação Inicio das atividades: Dezembro/2021
JuRezende1 (2)

Juliana Rezende

Formação: Graduada em Comunicação Social pela PUC-Minas, MBA em Marketing Digital e Trade Marketing pelo BI International, MBA em Agile Project Management pelo IEBS Business School, certificações em Gestão de Mudança (HCMP®| HCMBOK®), Strategic Inception Facilitator pelo Agile Institute Brazil. Experiência: Mais de 10 anos de experiência em agências de comunicação e marketing, comunicação corporativa e marketing digital, professora do MBA de Marketing Digital do IGTI entre 2015-2016. Nos últimos 5 anos seu foco de atuação profissional foi em gestão de projetos de serviços e atualmente é gerente de projetos e portfólio na RD Station, além de permanente entusiasta do constante aprendizado. Diretora de Comunicação, Marketing e Publicidade Início de atividades: Dezembro/2021
W. Ricardo Costa

W. Ricardo Costa

Formação: Graduação em Administração e Mestre em Comunicação, Mídia e Cultura. Especialização em Marketing, Administração e Recursos Humanos. Certificação ITIL, CAPM (PMI). Experiência: Professor de Planejamento Estratégico com ênfase em Comércio Exterior no Instituo Ensino Superior de Assis (SP) – FEMA. Diretor de Marketing e Comunicação da empresa Werbus Marketing Integrado. Desde 2012 atua como Consultor e Desenvolvedor de Negócios em Tecnologias da Informação para gestão de organizações públicas e privadas na cidade de Luanda, Angola, África. A partir de 2016 até os dias de hoje atua como CEO na empresa BRC Soluções e Gestão em Tecnologia da Informação, na cidade de Blumenau Diretor de Parcerias Início de atividades: Dezembro/2021
200 Alex

Alex Silva

Formação: Engenheiro Mecânico e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Univali com foco em metodologias de projetos Ágeis. Atualmente certificado pela Scrum.org em PSM I. Experiência: 2 anos na gestão de contratos e elaboração de documentação técnica na área comercial na Weg. Atualmente Agile Coach na Cantu Store, com foco na implementação de metodologias ágeis e Organizational Change Management. Analista de Projetos, Diretoria Educação Inicio: Setembro/2021

Henrique Zanon

Henrique Zanon

Formação: Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi e graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Fatec. Cursos ao longo da trajetória profissional de soft skills como liderar e influenciar pessoas, comunicação assertiva, controle emocional e inglês. Experiência: Planejamento financeiro, controladoria, auditoria e atividades financeiras correlatas. 8 anos em frentes como People Management e desenvolvimento estratégico de times, tanto para exercerem funções profissionais como para ajudá-las a desenvolverem uma visão mais estratégica em empresas como GE, GM, Nextel e Polaris. Gerente de Projetos Diretoria Voluntariado. Inicio atividades, Janeiro/2022

João

João Gabriel Fadel da Costa

Formação: Graduado Engenheiro de Controle e Automação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Metrologia Científica e Industrial pela mesma universidade. Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Certificado PMP pelo PMI desde 2020.

Experiência: 11 anos na Eletrobrás CGT Eletrosul em 2009, na  função de Engenheiro de Supervisão, Chefe do Setor de Manutenção de Sistemas SCADA de Usinas e Subestações Coletoras. Hoje é Engenheiro de Manutenção de Proteção e Controle de Subestações. Atualmente, participa da coordenação do projeto de implantação de tecnologias de subestações totalmente digitais na empresa.

Diretor Desenvolvimento Profissional

Inicio de Atividade: março/2021

1564423251656

Tácito Almeida de Lucca

Formação: Graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UFSC (2012), MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV (2016) e Pós-Graduação em Lean Six Sigma – Certificado Black Belt pela PUC-PR (2019). Possui certificação PMP® e PMO-CP®. Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC (em andamento). Experiência: Possui 8 anos de experiência com gerenciamento de projetos e 6 anos de experiência com PMO nas áreas de engenharia, educação, financeira, TI, mercado, gente&gestão e serviços. Atualmente é Gerente de Projetos no Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina (EPROJ). Diretor de Governo Início de atividades: Agosto/2019

Julian David Pulido

Julian David Pulido

Formação: Engenheiro Eletrônico pela Universidade Colombiana de Engenharia  “Julio Garavito”, mestrado em sistemas embarcados pela UFSC, MBA em Gestão Ágil de projetos pelo Senai Florianópolis, MBA Agile Management pela universidade de Maryland (em andamento); Experiência: 5 anos como gerente de operações e projetos na América Latina na Way2 Technology. 3 anos de experiência com PMO corporativo na área de TI, fornecendo padronização de processos, documentação e orientação ao time de gestores. Projetos para diversas industrias, como implantação de CRM, ERP e aplicações Web. Atualmente é gerente de projetos de inovação e  transformação digital na Havan. Diretor de Voluntários PMI-SC. Início de Atividade: Setembro / 2020

Eleanora

Eleanora Cristina de Melo

Formação: Graduada em Engenharia Mecânica na UFSC (1981), Especializações em Telecomunicações (1985), Especialização em BPM pela Bell Canadá no CPqD, Campinas (1990), Especialização em Tecnologias e Sistemas de Comunicação da Informação na UNAM no México (1993), Mestrado em Análise, Projeto e Gerenciamento de Sistemas de Informações na LSE em Londres – UK (1997), MBA em Gerenciamento de Projetos pela ESI/GWU (2000), Certificação para Conselheiro de Administração pela ENA, Florianópolis (2018). Experiência: Profissional com vasta experiência em empresas privadas e públicas, de médio e grande porte, em posições de gestão e direção. Atualmente é professora em cursos de Pós Graduação em Gerenciamento de Projetos desde 2006, tendo sido coordenadora e professora em cursos de graduação de 1998 até 2005. Gerente Projetos Diretoria Voluntários Início de Atividade: 2020

Leandro Rosa

Leandro Rosa

Formação: Graduado em gestão estratégica pela Unisul, Mestrado em Memoria Social e Bens Culturais, Unilasalle e integrante do grupo de pesquisa Tecnologia Social, inovação e Desenvolvimento. Certificado PMP e PMO-CP. Experiência: Possui 20 anos de experiência com gerenciamento de projetos e vários anos como palestrante sobre liderança, gestão de projetos e instrutor de Karatê ( Faixa preta 3 DAN). Diretor Regional Florianópolis do PMI-SC. Início de atividades: Fev/2021

Bianca

Bianca Masiero

Formação: Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí. Pós-Graduada em Gerenciamento de Projetos pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Experiência: 10+ de experiência com gerenciamento de projetos. Nesse período gerenciei projetos de novos produtos eletrônicos (hadware e software) desenvolvidos e fabricados nas plantas nacionais e/ou em parceria com fornecedores asiáticos. Atualmente Gestora de Projetos Corporativos na Intelbras. Curadora do Prêmio PMISC Melhores do Ano Início das atividades: Outubro/2018

DSC_7781

Samara Ricardo

Formação: Graduada em Engenharia de Produção na UNISOCIESC (2019) e cursando MBA em Projectos na Sustentare – SC Experiência: Experiência como PMO, do qual obteve resultados de melhoria do fluxo de gestão de projetos, construção da matriz de priorização de projetos e auxílio na melhoria da ferramenta Business Case. Atualmente atua como Líder de projetos no Grupo Tigre Tubos e Conexões com foco em gestão de projetos para o desenvolvimento de produtos. Gerente de eventos Regional Norte Início das atividades: maio/2021

Quer ter acesso ao nosso conteúdo Premium? Seja um Associado do PMI-SC!