Novo Diretor da Regional Grande Florianópolis busca voluntários para equipe

O novo Diretor da Regional da Grande Florianópolis do PMI Santa Catarina, Leandro da Rosa, assumiu o desafio de construir uma equipe de voluntários dedicada ao crescimento potencial do Capítulo na capital do Estado.

Há mais de 30 anos como gestor de projetos, ele também é praticante de karatê. “Karatê é uma filosofia de vida e eu a trago para minha atuação profissional. Quando cheguei aqui resolvi me filiar ao PMI-SC e logo surgiu a vaga para a Diretoria. Estou sempre voltado ao desenvolvimento e à liderança, que são valores embasados na filosofia da arte marcial e que sei que o PMI-SC também prioriza”, diz Leandro da Rosa.

Os desafios agora são integrar as pessoas e buscar voluntários engajados para criarmos um plano de ação com projetos voltados ao social – nas escolas, organizações, etc – e aos filiados. “O Intuito é sempre de desenvolver algo para a sociedade e desenvolver possibilidades. Queremos ser um catalisador de mudanças e para isso precisamos ser a mudança que queremos”, destaca.

Após a definição do grupo de trabalho, as ideias serão avaliadas para então a equipe desenvolver o plano e iniciar os projetos para impactar. “Como gestor, quero ser um facilitador, auxiliar as pessoas a desenvolver competências e ao mesmo tempo eu quero me desenvolver com elas. Como voluntário essa capacidade é ampliada e nos motiva a transformar a nossa vida e a vida das outras pessoas. Vamos sonhar, planejar para que seja viável e realizar”, termina o Diretor.

Os filiados interessados em fazer parte das novas ações podem buscar as vagas disponíveis no VRMS.

Quem é Leandro da Rosa
https://www.linkedin.com/in/leandrodarosapmp/](https://www.linkedin.com/in/leandrodarosapmp/)

Pai de três filhos e avô da Marina. Apreciador de vinhos, Músico Percussionista apaixonado por Música, Artes Marciais e autoconhecimento.

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais (UNILASALLE, 2020), na Linha de Pesquisa Memória e Gestão Cultural.

Integrante do Grupo de Pesquisa Tecnologia Social, Inovação e Desenvolvimento (GP Tessido).

Graduado em Gestão Estratégica das Organizações pela Unisul.

Faixa preta 3o DAN, praticante de Karatê-Do Shotokan há mais de 30 anos e instrutor dessa arte.

Atua profissionalmente há mais de 30 anos, é Gerente de Projetos há mais de 20. Certificado PMP em 2006 e Certificado PMO-CP (PMO VALUE RING Certified Practitioner) em 2019.

Palestrante sobre Liderança e Gestão de Projetos para diversas empresas, PMI DF, PMI RS, cursos de MBA em Gestão de Projetos da UNISINOS e IFRS.

Criador do Workshop “O Líder e o Guerreiro”, voltado para o desenvolvimento de competências de liderança e autoconhecimento (utilizando técnicas do karatê e dinâmicas e vivências de grupos).

Atuou em voluntariado para os Capítulos  PMI RS (como palestrante e mantenedor), PMI MT (no programa de mentoria do capítulo).

Estudante autodidata de psicologia transpessoal e integrante do Movimento Guardiães do Amanhã da Unipaz, através dos Guerreiros do Coração.

Atual Diretor da Regional da Grande Florianópolis do PMI-SC.



Deixe uma resposta