Your Global Self: networking com mentalidade de abundância

Your Global Self: networking com mentalidade de abundância

por Vanessa Guimarães

 

Perfis globais têm maior chance de sobrevivência no mercado de trabalho em um mundo com constantes e rápidas mudanças. Construir lideranças em cima de valores universais passa necessariamente pela diversidade de pontos de vista que conseguimos perceber. Ampliar nossa rede de contatos depende do número de barreiras que estamos dispostos a derrubar, de padrões que conseguimos redefinir, de fronteiras que aceitamos expandir. O pressuposto da escassez não pode mais ser o norteador das tomadas de decisão, mas poucos estão prontos para essa globalização de si mesmo. E você? Qual é o tamanho do seu mundo?

 

Vanessa Guimarães é Fundadora da rede Elas Projetam e CEO da consultoria em educação global Purpose International.

 

Com vasta experiência em educação internacional e projetos de internacionalização do ensino superior, trabalhou em seis embaixadas (Sri Lanka, Índia, Gana, Guiné Equatorial, Emirados Árabes e Austrália), tendo a última sido a Embaixada da Austrália, para quem desenvolveu o mercado de educação da América Latina pelos últimos três anos.

 

Vanessa morou nos EUA, Portugal e Espanha e é fluente em inglês, espanhol e um pouco de francês. Na Espanha, concluiu um Máster em Edição de Livros pela Universidade de Salamanca.

 

Especialista em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento pela OEI e concluindo um MBA em Gestão de Projetos pela USP, é voluntária no Project Management Institute (PMI-DF), onde hoje atua como Diretora de Educação, conduzindo uma equipe de 18 voluntários e um portfólio de oito projetos com foco na disseminação da cultura de gerenciamento de projetos junto à comunidade acadêmica do Distrito Federal.

 

Vanessa é também colaboradora do blog Women in PM Leadership do site global projectmanagement.com.