XII Congresso Brasileiro de Gestão de Projetos e Liderança​

Esta edição foi toda desenhada centrada em você, profissional de Gestão, Projetos e Liderança.

Neste Congresso, há pacotes customizáveis que podem ser moldados para o seu interesse e sua carreira: conteúdo, networking, debates, turismo, gastronomia, negócios.

No pacote básico, de 5-7/junho, temos 11 palestras, mais 18 apresentações PMTalks, contando com keynotes internacionais da Bulgária, Dinamarca, Suécia e México. E outros tantos de diversos estados brasileiros. Temas da maior relevância serão tratados, com convidados que vão desde startups até multinacionais, de órgãos de governo até consultorias renomadas e organizações de impacto social. Gente que de fato construiu e está deixando um impacto na sociedade. Gente que aplica o assunto que vai compartilhar. Desde tendências a casos de sucesso, cultura, pessoas, PMO, práticas ágeis, desenvolvimento pessoal, métodos híbridos em transformações de negócios.

unnamed (3)unnamed (6)

Um brilhante convidado especial, representando o Ministério Público Federal: Deltan Dallagnol, nos brindará com a apresentação “Maçãs Podres: Ética & Corrupção”, temas extremamente relevantes aos negócios.

unnamed

Ainda entre os convidados, Ricardo Vargas virá direto de Copenhagen para apresentar sua experiência como Diretor da ONU, falando sobre “Projetos em Ambientes Voláteis”.

Ricardo_VARGAS_FACE
Allan Costa, ex-Superintendente do SEBRAE e investidor-anjo, falando sobre projetos de desenvolvimento pessoal e dando seu depoimento “60 dias em Harvard”.Jessica Lindholm, direto da Suécia, levantará a seguinte bandeira: People Matters – a importância das pessoas no sucesso.

unnamed (2)
O premiado Raiam Santos apresentará o tema produtividade pessoal, com a palestra “Hackeando Tudo: 90 hábitos para mudar o rumo de uma geração”Já o Bruno Fernandes, que trará a apresentação “Sobre Fibras e Gente”, a história exponencial da GVT sob o prisma da gestão de competências.

Christian Brogger, dinamarquês com vasta experiência em diversos segmentos que abordará como aplicar métodos híbridos na transformação de negócios.

General Amin, que lidera o Escritório de Projetos do Exército Brasileiro, apresentando como a gestão de portfólio é uma ferramenta de sucesso em projetos de defesa nacional.

A búlgara Monika Grigorova Petrova, Diretora de Programas na Microsoft em Seattle, compartilhará como empresas robustas e maduras estão usando métodos ágeis de forma escalada.

Já o Darci Prado, renomado consultor brasileiro, pai do método Prado-MMGP, trará a palestra inspirada em Peter Drucker “Cultura come estratégia no café da manhã”.

Angelo Valle, brasileiro que fez parte do Comitê Global do Guia PMBOK6, trará “Tendências Emergentes em Gestão de Projetos e o Guia PMBOK6“, com uma visão dos próximos 20 anos bem como das principais novidades do Guia.

Roberto Toledo, executivo do México, tratará o tabu “The High Cost of Low Performance”.

Michael Fukuda, da Microsoft, vai mostrar como as tecnologias transformaram o mundo em digital e, por consequência, como moldam “o PMO do amanhã”.

João Del Valle, fundador e CTO da Ebanx, famosa startup fintech brasileira, falará da cultura startup e como gerir pessoas e gerações neste novo cenário.

Fazendo parte da programação principal, duas apresentações trarão os vencedores do Prêmio Pinhão de Ouro, nas categorias “Case Empresarial” e “Artigo Acadêmico”, selecionados por blind review por uma banca seleta de especialistas liderada pelos competentes Gianfranco Muncinelli e Armando Terribili. Produção de conhecimento aproximando academia e mercado!

Ainda no pacote básico, estão as PMTalks, sessões de formato inovador com apresentações duplas de 15 minutos, seguida de debates entre a plateia e 6 especialistas. Serão 9 sessões temáticas com temas atuais e relevantes:

  • Governança, Estratégia e PMO
  • Sustentabilidade, RSC e Projetos de Impacto Social
  • Gestão Pública e Projetos de Governo
  • Crise, Recuperação e Oportunidades: o papel do GP amanhã
  • Projetos Industriais e Engenharia – civil/automotivo/naval/aeroespacial
  • Ética e Compliance
  • Mulheres na Gestão
  • Empreendedorismo, Startups e Organizações Exponenciais
  • Educação Executiva e Transformadora

Nestas sessões estão confirmados nomes de referência e destaque!

Na sessão “Gestão Pública e Projetos de Governo”, por exemplo, o Sr. Régis Matos, que além de Sec. de Planejamento do ES, é Presidente do CONSEPLAN (Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento); ainda na mesma sessão também o Sr. Thomas Haag, Diretor do Escritório de Projetos da Prefeitura de Blumenau, entre outros especialistas.

Na PMTalks “Mulheres na Gestão“, a executiva Ana Lúcia Bittencourt, do grupo Mulheres Executivas, abordará a diversidade e igualdade de gênero como fator competitivo nas organizações.

Na sessão “Empreendedorismo, Startups e Organizações Exponenciais“, o Vitor Torres, CEO e fundador da startup Contabilizei falará sobre Gestão de projetos em startups, e a Marielle Rieping do SEBRAE abordará os projetos do ecossistema empreendedor.

unnamed (5)
Na PM Talks “Governança, Estratégia e PMO”, Walther Krause, membro do Comitê ISO/ABNT, apresentará a nova ISO 21505, dedicada à Governança de Projetos, Programas e Portfólio. Na mesma mesa, Hayrne Salvanha, do PMO do Bradesco, apresentará “O Papel do PMO na Estratégia”.
unnamed (4)
Já na PM Talks “Ética e Compliance”, a ilustre presença do Dr. Marlus Arns de Oliveira, que entre outras atuações foi advogado de Eduardo Cunha, com a apresentação “A Operação Lava-Jato e a Ética nos Negócios”.Esta grade foi montada em parceria com nosso principal stakeholder: você. Este ano, ouvimos nosso público de maneira direta através de pesquisas, chamadas de palestrantes e formulário de indicações de temas, tornando esta edição cuidadosamente desenhada a várias mãos, entre o staff organizador e a comunidade. Ainda seguindo esta linha, o conceito de “grade orgânicaoferece diversas opções de Workshops, mas no final das contas será o público quem decidirá aqueles que vão de fato ocorrer.

Falando em Workshops, nas manhãs dos dias 5-7/junho, acontecerão as oficinas do pacote Workshops, uma série de 6 sessões que desenvolvem habilidades técnicas e comportamentais: PMO Value RingGamification, Programação Neuro-linguística (PNL), Takt PM & Lean Thinking, Métodos Híbridos, Planejamento de Carreira, Gestão de Mudanças, Agile e mais. Especialistas como Marsal Melo, José Finocchio, Américo Pinto, Cris Ribas, Armando Pastore, Adilson Pize entre outros, ministrarão estas sessões.

Ainda para completar o pacote básico, a Arena GESTÃO, uma sessão interativa que começará 10 dias antes via online e culminará em uma dinâmica presencial em 360º no estilo pinga-fogo. Os especialistas Farhad Abdolahyan, Américo Pinto e José Finocchio debaterão entre si e com o público, de maneira aberta e sem papas na língua, sobre tudo aquilo que você quis perguntar. Mitos serão destruídos, egos sairão feridos e o contraditório será bem-vindo. Afinal, não há evolução sem questionamento e múltiplos pontos de vista. Assim, o politicamente correto não foi convidado para esta sessão!

Ainda ao longo da programação, serão 3 livros que terão lançamento, com presença dos autores e sessão de autógrafos: “60 Dias em Harvard” de Allan Costa, “Sobre Fibras e Gente” com Bruno Fernandes e “O Gerente de Projetos Inteligente” com Leandro Vignocchi, Rogerio Severo e Thiago Regal.

Para quem quer ter uma experiência inesquecível, oferecemos o Pacote Premium: uma camada de conforto, praticidade e tratamento VIPadicionada ao seu pacote básico. Com o Passaporte Premium você tem credenciamento express, assentos diferenciados em mesas redondas em frente ao palco e prioridade no acesso às salas de palestra, garantindo que você não perderá aquela sessão bacana devido a lotação. Incluso também neste pacote, há um kit diferenciado que inclui uma pasta de couro executiva bastante elegante e ainda acesso à área VIP, onde estarão palestrantes e patrocinadores, com direito a fotos e autógrafos.

O Passaporte Premium também dá acesso, na segunda noite (3a feira, 6/junho) ao Coquetel VIP, onde os maiores nomes da gestão nacional estarão juntos para celebrar o Congresso, a retomada econômica do nosso País e nosso papel neste processo. Tudo isto com música de qualidade com a Orquestra Cordas do Paraná tocando “Clássicos do Rock”, um standup comedy hilariante com Rapha Lobo, open bar e aperitivos. O traje é social e sua presença é altamente recomendada… Não fique de fora!

Algumas outras dinâmicas de networking estão previstas, incluindo o Café Executivo: uma sessão exclusiva para gestores “nível C” se integrarem em um ambiente reservado e propício para relacionamento, benchmark e negócios.

No dia 8 de junho, uma atividade especial: o pacote PM Dome te dará acesso ao workshop vivencial mais premiado do mundo em gestão de projetos, ministrado por Ricardo Vargas, que virá direto de Copenhagen para esta edição. São 8 horas de imersão nos conceitos de GP, para profissionais avançados e iniciantes que montarão equipes e construirão seus domos geodésicos. Quem já participou recomenda e diz que faria novamente.

unnamed (1)

Se você é estudante ou docente de graduação, o Congresso também é para você: na manhã do dia 6/6 acontecerá dentro do Congresso o UNIVERSIDIA, evento com 2 palestras e 1 workshop voltado a você, estudante de graduação. Em paralelo a esta manhã, oferecemos uma reunião com a Ashley Dalton, do Comitê de Acreditação Educacional do PMI apresentando a Professores, Coordenadores e Diretores como o PMI pode ajudar sua IES a inserir temas de gestão em seus cursos. A inscriçãopara este evento é gratuita, peça para seu Coordenador entrar em contato conosco.

No fim de semana que antecede o Congresso, temos também muita coisa bacana acontecendo.

Na manhã do dia 3/junho, o pacote Ação de Impacto Social permitirá que você participe de uma reforma no Lar Hermínia Scheleder, que atende menores em situação de risco social. Planejada e executada como um projeto, você poderá colaborar nesta Ação de duas formas:

  • Arregaçando as mangas na reforma, planejando e executando o projeto de melhorias no local;
  • Auxiliando a ministrar uma dinâmica de GP aplicada aos jovens e educadores do lar. Esta dinâmica é parte de uma metodologia sólida e será aplicada pelo PMI Educational Foundation (braço filantrópico global do PMI), cujo Diretor global, o brasileiro Mario Trentim, estará pessoalmente presente para conduzir.

Para quem quiser, poderá ainda culminar esta manhã em um almoço beneficente no próprio local, degustando uma Costela de chão, delicioso prato típico do sul do Brasil.

Ajudar a sociedade melhorando o futuro de crianças e jovens, praticar GP em equipe e ainda comer uma costela? É bom demais para perder.

Ainda no final de semana, o Pacote Turístico-Gastronômico vai te mostrar as belezas e delícias do Paraná. Na tarde do sábado, uma visita a uma cervejaria artesanalpermitirá aos participantes degustarem o melhor da produção local em um clima descontraído e amistoso com outros profissionais que estarão no Congresso.
No domingo, este pacote continua na parte da manhã com um passeio em ônibus turístico por alguns pontos de Curitiba, como o Jardim Botânico e a Ópera de Arame, chegando então no famoso bairro italiano Santa Felicidade – com uma parada estratégica para quem quiser levar para casa vinhos, queijos e salames.Na sequência, um almoço requintado no tradicional restaurante Chalet Suisse, com um delicioso fondue, piano bar e a companhia dos 15 Presidentes dos Capítulos do PMI no Brasil.

No pôr do sol do domingo, para quem privilegia uma vida saudável e quer começar bem a semana: uma edição especial do nosso consagrado #CorreGP, uma atividade de bem-estar físico em um famoso parque de Curitiba, o Parque Barigui. Entre amigos e capivaras, venha fazer um alongamento, caminhada e opcionalmente, até uma corrida leve, liderado por um profissional da área.

E tudo isto coberto fortemente por mídias online, offline, redes sociais e grandes redes.

Sabe quem já confirmou presença? Nada menos que profissionais da ANDRITZ DO BRASIL, EMBRAER, ACTTIO ENGENHARIA,  MINISTERIO DA SAUDE, SENAI, VOLVO, ITAIPU BINACIONAL, BOSCH, RENAULT, ENEL, EXÉRCITO BRASILEIRO, BANCO BANESE, CEBRASP, CITROSUCO, UFMT, HAPVIDA, KROTTON, GRUPO BOTICARIO, EXXON MOBIL, BRADESCO, COPEL, PHILIPS CLINICAL INFORMATIC, GRUPO MOURA, CELEPAR, TJRO, TRTMG e várias outras organizações líderes! E a sua empresa, vai ficar de fora?Nosso obrigado à Diretoria atuante do PMI Paraná que construiu e estará liderando este evento, com apoio dos outros 14 Capítulos do PMI no Brasil. E um PARABÉNS mais que especial para o Time vencedor de Voluntários que, há mais de um ano, se dedica a aplicar as melhores práticas de gestão para brindar este evento à comunidade. Aliás, você quer conhecer quem venceu o Prêmio Voluntário do Ano 2017? Participe da premiação, na plenária do Congresso!

O CBGPL 2017 é uma experiência intensa de 8 dias de conhecimento, networking, relevância, negócios. Apoiado por grandes parceiros como Volvo, Microsoft, Itaipu Binacional, Iben Engenharia, RIC TV e vários outros, é o ponto alto do ano do calendário do PMI no Brasil, sendo o maior evento da América Latina em gestão, projetos e liderança. Convidados de vários estados e diversos países já confirmaram sua inscrição, e você?

 

 



Deixe uma resposta