Organização e Diretoria

O Chapter Santa Catarina do PMI® (PMI Santa Catarina) aprovou um plano de organização e reunião, definindo uma estrutura básica, adequada à cultura de associações profissionais no país, como segue:

  • Assembléia Geral do Chapter Santa Catarina do PMI;
  • Diretoria Executiva, com até 12 membros;
  • Conselho de Orientação Executiva, com membros convidados e participativos;
  • Conselho Fiscal, com até 5 membros.

Assembléia Geral

A Assembléia Geral dos associados do PMI Santa Catarina se reunirá em caráter ordinário uma vez por ano, ou em caráter extraordinário se convocada pela Diretoria ou solicitada à Diretoria por pelo menos um terço dos associados.

Diretoria Executiva

A diretoria executiva do PMI Santa Catarina é eleita a cada dois anos, e é composta por 1 presidente, 1 vice-presidente executivo e 10 vice-presidentes de áreas específicas, que podem nomear voluntários para posições de diretoria ou de destaque em diversas atividades requeridas.

O mandato é de dois anos, de 1º de janeiro até 31 de dezembro do ano seguinte.

Past-President

O PMI Santa Catarina agradece em nome de todos os seus voluntários, incluindo a diretoria atual e todos os membros ao Luiz Henrique Brillinger por ter se dedicado a presidência do capítulo do PMI de Santa Catarina dos anos de 2012 a 2015, exercendo liderança e exemplo a todos que buscam um voluntariado profissional com responsabilidade, profissionalismo e evolução profissional e pessoal.

Obrigado Luiz Henrique Brillinger pela sua dedicação e exemplo a todos nós do PMI-SC

 

Luiz Brillinger, PMP
Past-Presidente do PMI-SC de 2012 à 2015

Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1998, MBA em Gestão Empresarial em 2005 e em Gerenciamento de Projetos em 2007, ambas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Obteve a credencial Project Management Professional (PMP®) em 2009.Voluntário do PMI-SC desde 2010. Participou ativamente no projeto de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos Brasil como gerente de Projeto para o estado de SC onde elevou significantemente a representatividade das organizações Catarinenses na pesquisa, atingindo a 3º posição em 2010 e a 4ª posição em 2011.Com mais de 12 anos de experiência em TI, nas áreas de treinamento e suporte à clientes; instalação e suporte para servidores e redes de computadores;  desenvolvimento de software básico e software para engenharia; Implantação e customização de ferramentas de CAD e CAE para engenharia de infraestrutura.Em 2001, coordenou a certificação da norma ISO-9001 e desde de 2002 ocupa o cargo de diretor Administrativo e de Tecnologia em empresa de engenharia consultiva.

Diretoria Executiva

Conheça abaixo os integrantes da diretoria executiva atual do PMI Santa Catarina:

 

Andrey Varela Furlan, PMP

Presidente do PMI-SC

Graduado em Ciência da Computação, pós graduado em Desenvolvimento de Sistemas WEB, MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV) , com realização do módulo internacional em Irvine – Califórnia, profissional com 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação tendo atuado na gestão de diversos projetos de desenvolvimento e implantação de sistemas de gestão e ERP.

Atualmente é Gerente do PMO em empresa de engenharia consultiva. Certificado PMP desde
2010 e há cinco anos atuando como voluntário no PMI/SC. Atualmente Vice-Presidente do PMI Santa Catarina Chapter.

Para ver mais detalhes sobre a proposta de candidatura do Andrey clique aqui.

 

 

Eliani Figueiró Ramos, PMP, PMI-RMP
Vice-Presidente Executivo do PMI-SC

Graduada em Administração de Empresas pela Univille, com Pós–graduação em Gestão da Qualidade deProdutos e Processos, pela PUC–PR, possui as certificações PMP e PMI–RMP pelo PMI.

Atualmente é gestora do PMO fluig, na TOTVS S.A,  atuou como gestora de portfolio, programas e projetos, possuindo larga experiência em projetos de Implantação de ERP e Desenvolvimento de Software. Possui experiencia em gestão de equipes virtuais, tendo atuado em projetos nacionais e internacionais , em países como México, Portugal, Colômbia e Argentina.

Voluntária do PMI–SC desde 2005, passando pelas VPs Administrativo/Financeiro, Filiação e VP de Relacionamento de Eventos Norte, desde setembro/2014, resgatando as atividades do PMI– SC em Joinville e região. Responsável pelo planejamento e execução do Programa PMI In Company e várias parcerias com Universidades, em Joinville, assim como o engajamento de um grande grupo de voluntários ativos na região Norte, que se reúnem mensalmente para condução de vários projetos na região.

Atuando também na VP de Parcerias, fechou 4 importantes mantenedores para o PMI-SC, levando o Capítulo a outro patamar, em busca de sustentabilidade financeira. Também é a Gestora do programa de Mentoria, que será lançado em 2018 para a comunidade de profissionais catarinenses.

Também é Diretora do programa TOCfE Brazil e professora em cursos de Pós–graduação, com publicação de vários artigos em congressos nacionais e internacionais.

Para ver mais detalhes sobre a proposta de candidatura da Eliani clique aqui.

 

Marcia Regina Roesler
Vice-Presidente Administrativo Financeiro do PMI-SC

Graduada em Engenharia Civil na UFSC, com Pós–graduação em Gestão de Projetos, pela FGV/SC  e certificação PMP.

Voluntária do PMI–SC desde 2009.

Como Gerente de Projetos atuou na Implantação do Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO), no desenvolvimento de metodologia de Gerenciamento de Projetos, envolvendo a elaboração da proposta, planejamento, execução, monitoramento e controle e encerramento gerencial e fiscal; recomendações de parâmetros para elaboração de orçamento; análise dos projetos em execução utilizando a análise do valor agregado e treinamento das novas metodologias de trabalho.

Na FDTE trabalhou como consultora na INFRAERO para implantação de metodologia de gerenciamento de projetos na Unidade Aeroportuária de Florianópolis/SC; orientação à empresas e funcionários contratados pela INFRAERO para adoção de metodologia de gerenciamento de projetos; elaboração mensal de relatórios de acompanhamento dos contratos em execução com análise do valor agregado.

Para ver mais detalhes sobre a proposta de candidatura da Marcia clique aqui.

 

Everaldo Artur Grahl
Vice-Presidente de Relacionamento e Eventos da Regional do Vale do Itajaí do PMI-SC

Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992). Professor titular da Universidade Regional de Blumenau, desde 1991, atuando na área de Engenharia de Software como professor na graduação e pós-graduação.Coordenador do Laboratório de Qualidade de Software. Diretor do Centro de Ciências Exatas e Naturais da FURB. Secretário Regional da SBC – Sociedade Brasileira de Computação. Foi Vice-Presidente de Relacionamento do Vale do Itajaí do PMI-SC entre 2008 e 2015.

Para ver mais detalhes sobre a proposta de candidatura do Everaldo clique aqui.

 

 

Flavio Johansen, PMP
Vice-Presidente de Relacionamento e Eventos – Regional Norte do PMI-SC

 

 

 

 

 

Saimon Amâncio
Vice-Presidente Adjunto de Relacionamento e Eventos da Regional Sul do PMI-SC

Graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade SATC, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, possui mais de 7 anos de experiência profissional no setor de energia elétrica, tendo sua maior atuação no segmento de Sistemas de Potência com ênfase em distribuição de energia elétrica.

Atualmente é responsável pelo setor de Engenharia Elétrica em duas empresas no Sul do estado, sendo: Fábrica de telhas onduladas de fibrocimento e caixas d`água plásticas e Fábrica de embalagens plásticas flexíveis.

Nas empresas é responsável pelo gerenciamento da energia das empresas no mercado livre de energia, responsável pelo gerenciamento e viabilização de projetos internos que envolvam a engenharia elétrica, responsável pelo suporte a qualquer área da empresa em projetos que envolvam a atuação da engenharia elétrica.

 

Fernando Cobs
Vice-Presidente Adjunto de Relacionamento e Eventos da Regional Oeste do PMI-SC

 

 

 

 

 

 

 

 

Kelly Anselmo
Vice-Presidente de PMO do PMI-SC

Há mais de oito anos atua no planejamento, condução e implantação de projetos de Tecnologia de Informação (TI), projetos de desenvolvimento de software, sistemas de gestão, sites, portais corporativos e na implantação de escritórios de gestão de projetos (PMO). Possui experiência na implantação das metodologias/boas práticas (PMBOK, Scrum, XP, KANBAN, Lean), gestão de equipes multidisciplinares (programadores, testadores, analistas de negócio, analistas de BI e suporte técnico), gestão de demandas/serviços de TI, gestão de contratos, gestão de projetos, programas e portfólio, gestão e melhoria de processos, implantação de CMMi, engenharia de software (RUP) e planejamento estratégico (BSC).

 

 

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Conselho Fiscal do PMI-SC

O Conselho Fiscal possui até 5 membros, sendo sua forma de eleição, mandato e reeleição iguais aos da Diretoria Executiva.

O Conselho Fiscal revê o relatório financeiro anual fornecido pelo Tesoureiro, após sua aprovação pela Diretoria, e prepara um parecer escrito que é submetido à Assembléia Geral.

Os integrantes do Conselho Fiscal atual do PMI Santa Catarina são:

Guilherme Gonçalves de Souza, PMP
Conselheiro Fiscal do PMI-SC

Administrador e Especialista em Gestão de Projetos, certificado Project Management Professional (PMP) pelo PMI. Experiência de 5 anos no gerenciamento e execução de projetos, com implantação de indicadores operacionais e organizacionais. Atuação como Gerente de Projetos e Consultor Organizacional realizando desenvolvimento de produtos, reestruturação de empresas, gestão e capacitação de equipes, mapeamento de processos, planejamento e implantação de sistemas. Membro da diretoria do capítulo do PMI-SC.

Para ver mais detalhes sobre a proposta de candidatura do Guilherme clique aqui.

 

 

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