Palestra: Utilizando Análise de Ponto de Função em Projetos Ágeis

Análise de Pontos de Função é umas das técnicas mais difundidas para realizar a mensuração de software – sendo a forma como a maior parte de contrato de fábrica de software com Governo é regulamentado.

Com o advento das metologias ágeis há uma grande discussão sobre a relevância e aplicabilidade da técnica em projetos com essa característica.

 

O que é Análise de Pontos de Função?

O método de medição funcional

Qual relação da Análise de Pontos de Função com métricas utilizadas em projetos ágeis como story points?

Como pode ser utilizada Análise de Pontos de Função em um projeto usando SCRUM

 

Minibio Palestrante/Facilitador:

Graduado em Ciência da Computação pela Unifenas, Especialista em Melhoria de Processo de Software pela UFLA, especialista em Gestão de Projetos pelo IETEC, Certified Function Point Specialist desde 2013 pelo IFPUG, Microsoft Certified Professional, ITIL V3 Certified, Scrum Fundamentals Certified Credencial, entusiasta de metodologias ágeis, com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento ,evolução e sustentação de sistemas de informação, tendo atuado em empresas de grande porte nacionais e internacionais em projetos nos segmentos de bancário, transporte, software embarcado, telecom, petrolífero, serviços, agropecuária e governo. Tendo atuado na contagem e revisão de mais de 50.000 pontos de função.