Oktober Project 2019

O OktoberProject 2019, tradicional evento do calendário de Gerenciamento de Projetos em Santa Catarina, acontecerá no dia 24 de outubro, na Fundação Fritz Muller, em Blumenau. O público alvo envolve gestores, gerentes de projetos, líderes, coordenadores, consultores e empreendedore s interessados na gestão de projetos e sua aplicação na prática.

Promovido pelo PMI Santa Catarina, o Oktober Project deste ano abre com uma palestra de Miguel Rivero Neto, sobre Abordagem Diamante de Gestão de Projetos: O modelo israelense de gerenciamento adaptativo que gera alta performance em ambientes complexos. Em seguida, Fabiana Bigão Silva, detalhará o processo de Gamificação em projetos: como engajar pessoas com elementos de jogos. Após um intervalo Denis Tassitano, apresentará Boas práticas de projetos em vendas complexas de alta performance: casos e lições aprendidas. Por fim Reinaldo Paiva, palestrará sobre o Pipeline da liderança – a visão de Ram Charan sobre os desafios da liderança.

Programação:

13h30 – Recepção/Credenciamento

14h00 – Abertura – Diretoria do PMI SC

14h30 – Palestra 1: Abordagem Diamante de Gestão de Projetos: O modelo israelense de gerenciamento adaptativo que gera alta performance em ambientes complexos – Miguel Rivero Neto

Sócio-Diretor da VEC – Valor e Competência e da Startup Airbox.tech. Formação internacional em Gerenciamento de Projetos pela University of La Verne – California/USA, MBA em Gestão de Projetos pela FGV, Gestão de Resiliência (Jonckoping University – Suécia). Administrador pela UFSC. Mais de 20 anos de experiência executiva e mais 400 Consultorias/capacitações em empresas como: Alelo, Walmart, Portobello, Itaipu, TCE-DF, TCE-SC, Eletrosul, CRA-SC, Justiça Federal, BADESC, CELESC, MetrôRio, Marinha, entre outras. Certificado PMP® pelo PMI, Expert em BPM – Fundamental pela OMG®, ITIL-F® pela EXIN, COBIT® pela ISACA e SCRUM MASTER pela SCRUM ALLIANCE®. Diretor do projeto Conexão Suécia.

 

 

 

 15h45 – Palestra 2 : Gamificação em projetos: como engajar pessoas com elementos de jogos – Fabiana Bigão Silva  

Doutora em Ciência da Informação (UFMG), com foco em educação a distância e gamificação. Mestre e graduada em Ciência da Computação (UFMG), foi diretora do Project Management Institute – PMI-MG (2015). Desde 2006, como diretora da Accretio (www.accretio.com.br), atua em consultorias e treinamentos corporativos em organizações de diferentes portes e atividades. É diretora de operações da VIDDIA (www.viddia.com.br), edutech especializada em educação corporativa on-line com gamificação. Atua como professora de mestrado, MBAs e pós-graduação em diversas instituições de ensino, com destaque para Fundação Dom Cabral e SKEMA Business School. Até o momento já atendeu a dezenas de empresas, mais de 10 mil alunos / clientes ao longo de 15 anos e cerca de 30 mil horas de experiência em projetos. É autora do livro Gerenciamento de Projetos Fora da Caixa.

 

 

 

17h00 – Intervalo – Coffee break com Networking

 

17h30 – Palestra 3 – Aplicando boas práticas de projetos em vendas complexas de alta performance: casos e lições aprendidas – Denis Tassitano

Head de Digital Demand Execution da SAP com mais de 20 anos de experiência em Gestão de vendas complexas com forte background em vendas diretas e gestão de canais na indústria de softwares e de esportes.

 

 

 

 

 

 

18h45 – Palestra 4 – Pipeline da liderança – a visão de Ram Charan sobre os desafios da liderança  – Reinaldo Paiva

Psicólogo, Psicoterapeuta cognitivo, Coach e Consultor de Empresas nas áreas de Desenvolvimento Organizacional e Profissional, especializado em Gestão de Pessoas, Coaching, Treinamento & Desenvolvimento e Orientação profissional. Facilitador de grupos e mediador em processos de desenvolvimento de equipes. Pós-graduado em Gestão de Negócio e Consultoria em Gestão de Pessoas e Processos. Experiência em empresas de médio e grande porte como Gerente Administrativo e de RH, Change Management em projetos de implementação de ERP – SAP e revisão de processos, Coordenação de T&D. Consultor de empresas há 10 anos, atendendo a empresas privadas de diversos portes e segmentos nas áreas de Desenvolvimento organizacional, Desenvolvimento humano, Formação de lideranças, Team Building, Assessment e Coaching. Professional & Self Coach, Especialista em Neurocoaching formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), em Programação Neurolinguística pelo IBEHE – USP e em Dinâmica dos Grupos, pela SBDG – SP.

 

 

 

20h00 – Encerramento

21h00 – Jantar por adesão – Pavilhões da Oktoberfest

“Coisas boas acontecem quando você se envolve com o PMI Santa Catarina”.

Inscreva-se:

Local do Evento: