PALESTRA 19/JUNHO – Gerenciando Projetos de Engenharia

Descrição do evento

GERENCIANDO PROJETOS DE ENGENHARIA – PMI/SC – ACE – CREA/SC

No dia 19 de junho de 2017 em Florianópolis o PMI de Santa Catarina organiza o evento: Gerenciando Projetos de Engenharia, com o objetivo de disseminar as boas práticas em Gerenciamento de Projetos e a força da Engenharia como classe, conscientizar sobre os benefícios que a sua utilização pode gerar para a obtenção de melhores resultados organizacionais.
Para este evento serão realizadas 2 palestras ligadas ao planejamento e organização de Projetos de Engenharia.

AGENDA DO EVENTO:
Recepção 18:30 – 19:30hs
Abertura 19:30 – 20:00hs
Palestra 1  20:00 – 21:00hs
Palestra 2  21:00 – 22:00hs
Networking/Coffee 22:00 – 22:30hs
PDU’s – 2 unid

PALESTRA 1 – GERENCIAMENTO DO PROCESSO DE PROJETO INTEGRADO DE EDIFICAÇÕES
Esta palestra irá abordar como otimizar o Processo de Projeto Integrado de Edificações, fazendo um planejamento integrado, de forma a melhorar a qualidade nas edificações
 
PALESTRANTE: ENG. ROBERTO DE OLIVEIRA
 
 
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Doutorado em Metodologia de Projeto Habitacional pela University of Waterloo, Canadá (1994), onde completou pesquisa de Pós-doutorado em Influência do Desenho Urbano em Custos Habitacionais (1995).
Além dos trabalhos e esforços na retomada da restauração da Ponte Hercílio Luz, atuou também na defesa da qualidade e manutenção das Pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos



PALESTRA 2 – PRÁTICAS DE GESTÃO DE PROJETOS PARA REDUZIR DESPERDÍCIOS E CUSTOS EM OBRAS DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO
Esta palestra irá abordar como o uso de boas práticas de gerenciamento de projetos e de engenharia de custos podem ser utilizados para reduzir os custos em obras, melhorando a performance e os resultados financeiros em contratos e empresas de engenharia e em projetos de construção.
Reduzir desperdícios é reduzir custos!!!
Se você concorda e ve essa necessidade no seu dia a dia, venha conhecer e debater sobre como formas e boas práticas de gerenciamento de projeto, de engenharia de custos e BIM (Building Information Modeling) podem ser utilizados para reduzir os custos em obras, melhorar a performance e os resultados financeiros de empresas de engenharia e empreendimentos de construção. A palestra abordará lições aprendidas e práticas ágeis recomendadas pelos profissionais da área e que estão apresentadas na Norma de Extensão de Construção do PMI e em metodologias BIM e Lean Thinking / Lean Construction.


PALESTRANTE: ENG. ROGÉRIO DORNELES SEVERO, PMP, CRK
Consultor e palestrante, profissional com vivência internacional e mais de 20 anos de experiência em empreendimentos de engenharia. Trabalha com Lean Thinking aliado a Gestão de Projetos, auditoria, orçamentos, planejamentos, engenharia do proprietário e gerenciamento em contratos em diversos segmentos do Mercado tais como Indústrias, Energia, Oléo&Gás, Comercial, Infraestrutura, Saneamento e Imobiliário. Está à frente da TECHNIQUE desde 1997 como consultor e gestor. Engenheiro Civil (UFRGS – 1993), tem certificação PMP® (Project Management Professional) concedida pelo PMI® em 2009, certificação CRK® Notório Saber em Engenharia de Custos concedido pelo IBEC® afiliado ICEC® em 2015 e Especialização em Saneamento e Engenharia Ambiental (PUCRS – 2001). Voluntário a mais de 10 anos no PMI, participa do Conselho Consultivo no PMI-RS e do grupo de Revisão da Norma Internacional Construction Extension of the PMBOK e do grupo de validação da Tradução da Nova Versão do PMBOK 6ª edição para o português. Esteve até esse ano no RCP Advisory Group no PMI Global. Instrutor de Cursos In Company, é também Professor convidado nas Universidades UFRGS, Unisinos, IBGEN e FSG em cursos de MBA de Engenharia e Gestão de Projetos.




Deixe uma resposta