Eleições PMI/SC: Candidatos e Cargos – Gestão 2018/2019

Eleições PMI/SC: Candidatos e Cargos – Gestão 2018/2019

DATA DA ELEIÇÃO: 08/12/2017

CANDIDATOS:


CARGO: Presidência do PMISC
CADIDATO: Andrey Varela Furlan

Graduado em Ciência da Computação, pós graduado em Desenvolvimento de Sistemas WEB, MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV) , com realização do módulo internacional em Irvine – Califórnia, profissional com 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação tendo atuado na gestão de diversos projetos de desenvolvimento e implantação de sistemas de gestão.
Atualmente é Gerente de Projetos em empresa de desenvolvimento de sistemas de informação geográfica (GIS). Certificado PMP desde 2010 e há sete anos atuando como voluntário no PMI/SC. Atualmente Presidente do PMI Santa Catarina Chapter.

PROPOSTAS:

O trabalho a ser realizado terá como meta as ações e projetos determinados no planejamento estratégico e seus respectivos orçamentos, criando meios em conjunto com as equipes dos projetos para ampliar os resultados previstos inicialmente.

• Trabalhar em conjunto com a VP de Parceiras na continuidade da realização de parceiras com instituições de ensino e na captação empresas privadas e ou públicas para a modalidade de mantenedoras, viabilizando e ampliando a entrada de recursos financeiros para o capítulo, melhorando o fluxo de caixa do PMI-SC, facilitando o apoio aos projetos de outras diretorias.

• Na VP de Filiação serão desenvolvidas ações para fortalecer e aproximar o PMI-SC dos seus membros associados, criando um relacionamento mais próximo visando entender e atender dentro das possibilidades do capítulo, as necessidades e expectativas levantadas.

• Para a VP de Comunicação e MKT, direcionarei esforços para o fortalecimento do SITE do PMI-SC, mantendo-o atualizado e com informações que agreguem valor a comunidade de gerenciamento de projetos. Será implementada a área restrita, ambiente que terá informações disponibilizadas somente para os associados do PMI-SC.

• Será mantido a assessoria de imprensa, pois foi perceptível a melhoria na qualidade das informações textuais dos nossos comunicados, matérias na página, divulgação de projetos, fazendo com que as informação sejam entregues de forma objetiva e de fácil entendimento do público envolvido. Entretanto se faz necessário um direcionamento das ações da assessoria de imprensa para obtermos novos canais de divulgação com a abertura em canais de mídias espontâneas, televisão, jornais, newsletter e em associações de classe, favorecendo a disseminação das boas práticas em gerenciamento de projetos para a comunidade interessada no assunto e principalmente empresários focados em obter melhores resultados em suas organizações.

• Para realizarmos a excelência em gestão, será implementado a ISO 9001 ou os seus conceitos e padrões no PMI-SC, aplicando de forma clara seus objetivos e metas, a política de qualidade e o manual de procedimentos administrativos o qual conterá os procedimentos internos inicialmente para as diretorias Financeira, Eventos, PMO, ampliando a qualidade dos serviços prestados pelo PMI-SC aos envolvidos com o gerenciamento de projetos, em conjunto com uma política de meritocracia através de um processo orçamentário contemplando todas as Diretorias do PMI-SC.

• Em atendimento ao objetivo Captar e Reter Voluntários Ativos, será dado continuidade no projeto Gestão de Voluntariado que iniciou em 2012 com a proposta de aplicação em 3 fases descritas a seguir:
Fase 1 – Atrair o Voluntariado
Fase 2 – Desenvolver e Capacitar o Voluntariado
Fase 3 – Reter o Voluntariado

• Daremos priorização para os projetos sociais previstos nas regionais do PMI-SC, e com foco em instituições de ensino, utilizando recursos disponibilizados pelo PMIEF.


CARGO: Vice-Presidência Executiva
CADIDATA: Eliani Figueiro Ramos

Graduada em Administração de Empresas pela Univille, com Pós–graduação em Gestão da Qualidade deProdutos e Processos, pela PUC–PR, possui as certificações PMP e PMI–RMP pelo PMI.
Atualmente é PMO no fluig, possuindo experiência em projetos de Implantação e Desenvolvimento de Software, tendo atuado como gerente de projetos, gerente de portfólio e programas, na TOTVS S.A, nos últimos 10 anos.
Professora em cursos de Pós–graduação, com publicação de vários artigos em congressos nacionais e internacionais e revista Mundo PM.
Voluntária do PMI–SC desde 2005, passando pelas VPs Administrativo/Financeiro, Filiação e VP de Relacionamento de Eventos Norte, desde setembro/2014, resgatando as atividades do PMI– SC em Joinville e região. Responsável pelo planejamento e execução do Programa PMI In Company e várias parcerias com Universidades, em Joinville, assim como o engajamento de um grupo de 10 voluntários ativos na região Norte, que se reúnem mensalmente para condução de vários projetos na região. E na última gestão, Vice Presidente do PMI-SC.

PROPOSTAS:
– Projeto para resgatar filiação dos associados ao PMI no estado, que ainda não são filiados ao PMI-SC;
– Acompanhamento da VP Regional Norte para apoio ao novo VP que for eleito;
– Realizar palestras nas semanas acadêmicas das universidades do estado para divulgação do PMI SC;
– Projeto para curso de pós-graduação a ser realizado em parceria com uma universidade. Darei continuidade ao modelo do curso que já foi iniciado neste ano, para negociação da parceria.


CARGO: Vice-Presidência Administrativo/Financeiro
CADIDATA: Márcia Regina Roesler

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), MBA em Gerenciamento de Projetos em 2007, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Certitificaçãp PMP (Project Management Professional) em 2009. Com mais de 20 anos de experiência na área de Infraestrutura. Atuou como gerente de projetos em empresa de consultoria nas áreas rodoviária, aeroportuária, EIA/RIMA e na implantação de Sistemas de Gestão (ERP) e PMO (Escritórios de Projetos).
Na FDTE – Fundação para para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia participou nos serviços de consultoria para Implantação de Metodologia de Gerenciamento de Projetos na Unidade Aeroportuária de Florianópolis/SC na INFRAERO, orientando à empresas e funcionários contratados pela INFRAERO para adoção de metodologia de Gerenciamento de Projetos e na elaboração mensal de relatórios de acompanhamento dos contratos em execução com análise do valor agregado.
Atualmente atua como Gerente de Projetos no desenvolvimento de um Sistema de Informações Geográficas em desenvolvimento na GISBASE LTDA.

PROPOSTAS:
– Realizar o fluxo financeiro do capítulo com atualização mensal para verificação das contas pelo Conselho Fiscal e a realização da contabilidade;
– Elaborar gráficos de acompanhamento das receitas e despesas do capítulo para acompanhamento da performance das diretorias e resultados dos eventos tendo como o base o orçamento realizado pela diretoria
– Manter as contas e despesas do Capítulo com o pagamento em dia;
– Fazer acompanhamento e orientação para os orçamentos e realização das despesas dos eventos realizados pelo Capítulo;
– Emissão da NF e acompanhamento dos pagamentos realizados por depósito bancário;
– Acompanhamento e liberação das Ordem de Pagamento do Exterior recebidas pelo Capítulo


CARGO: Vice-Presidência de PMO
CADIDATA: Kelly Cristina de Oliveira Anselmo

Graduada em Tecnologia de Automação de Serviços (UNICA/FESAG), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV), certificada PMP (Project Management Professional) e PMO-CP(Certified Practtioner). Há mais de 11 anos atua na gestão e implantação de projetos de Tecnologia de Informação (TI), projetos de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), implantação de sistemas de gestão, portais corporativos, projetos de BI (Business Inteligence), projetos de software e hardware para soluções industriais. Especialista em implantação de metodologia para Escritórios de Gestão de Projetos (EGP) e implantação de metodologias Híbridas de Gestão de Projetos (PMBOK, Scrum, XP, Kanban e Lean). Atua também como professora em cursos de pós-graduação em Gerenciamento de Projetos.

PROPOSTAS:
1) Apoiar no Planejamento e monitoramento das diretrizes estabelecidas no Planejamento Estratégico
2) Acompanhar os resultados do desenvolvimento dos projetos nas Diretorias Regionais
3) Prover informações referentes à evolução das ações e indicadores à diretoria
4) Organizar trimestralmente a agenda da seção apresentando detalhadamente todas as atividades planejadas
5)Acompanhar e orientar a execução dos projetos das Diretorias Regionais
6) Monitorar e cobrar todos os prazos e metas estabelecidos e acordados com as demais diretorias
7) Desenvolver templates e métodos de registros adequados conforme processos estabelecidos para a gestão dos projetos
8) Padronizar repositórios de documentos, implantar novos processos e validar processos já implantados
9) Desenvolver programas relativos a gerenciamento de projetos e apresentar à Diretoria Executiva para aprovação
10) Apoiar a condução de alguns eventos estratégicos do capítulo
11) Realizar capacitações internas, de acordo com a necessidade do time de voluntários
12) Apoiar o fortalecimento da comunidade de gerenciamento de projetos


CARGO: Vice-Presidência de Relacionamento Regional do Vale do Itajaí
CADIDATO: Everaldo Artur Grahl

Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992). Professor titular da Universidade Regional de Blumenau, desde 1991, atuando na área de Engenharia de Software como professor na graduação e pós-graduação.Coordenador do Laboratório de Qualidade de Software. Diretor do Centro de Ciências Exatas e Naturais da FURB. Secretário Regional da SBC – Sociedade Brasileira de Computação. Diretor Presidente da Fundação Fritz Müller. Foi Vice-Presidente de Relacionamento do Vale do Itajaí do PMI-SC entre 2008 e 2017.

PROPOSTAS:
– Realizar pelo menos três eventos anualmente em Blumenau ou Região – Ciclo de Palestras, Workshops e Oktober Projecta;
– Realizar campanhas de novos sócios e retenção (aproveitar a realização dos eventos);
– Realizar reunião para captação de voluntários e planejar o ano na região com associados e parceiros;
– Buscar aproximação com universidades locais para divulgação do PMI SC.


CARGO: Vice Presidente de Relacionamento e Eventos Regional Norte
CADIDATO: Flavio Ferreira Johansen

Graduado em Analise de Sistemas pela PUC-Campinas, com Pós–graduação em Gestão de Projetos pela IBTA e com certificação PMP pelo PMI.
Atualmente como Gerente de Projetos na Unimed SC FESC, possuindo experiência em projetos de Implantação e Desenvolvimento de Software para TI e Telecom tendo atuado como PMO e gerente de projetos, na IBM, ITAÚ e PeerApp.
Experiência internacional: Participação em projetos em NY, Israel e Boston.
Participei do treinamento PMDome com o Ricardo Vargas e Finocchio.
Inglês: Avançado.
Voluntária do PMI–SP por 5 anos entre 2008 e 2013 com participação em eventos, happy hours e workshops.
Faço parte do grupo PMI-SC Norte a 6 meses sob orientação da Eliani Ramos.
Estou na região de Joinville a aproximadamente 24 meses pois fiz minha carreira na região de Campinas – SP.

PROPOSTAS:
1- Apoiar as iniciativas do capitulo na região norte;
2- Engajar time de voluntários na região para realização de:
– Palestras em universidades;
– Parcerias com instituições na região, como CREA, CEAJ, SINDUSCON, etc.
3- Resgatar ex filiados com ações como:
– Convite para participação em grupo de estudos;
– Chamada de instrutores certificados PMP para curso de treinamento para certificação;
– Programa de mentoring de profissionais seniores para iniciantes, valendo PDUs
4- Utilizar meu networking com o branch PMI Campinas SP, para trocar experiências e apresentar para a região norte de SC projetos em destaque e bem avaliado desenvolvidos pelo time do PMI no interior de SP.


 



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