Como o poder da influência pode ser decisivo para o gerenciamento de projetos

Juliano Reis apresentou, em evento do PMI-SC em Florianópolis, dicas para desenvolver relacionamentos confiáveis e, assim, se tornar influente
palestra_julianoreis_1004A importância da influência no gerenciamento de projetos não é algo que está nos livros mas, na prática, é considerada fundamental para o sucesso nas organizações – por isso, é considerada “a nova disciplina” do GP. Foi o que o professor, palestrante e consultor Juliano Reis apresentou a mais de 50 pessoas – entre estudantes e profissionais – em evento realizado no dia 10 de abril pelo PMI-SC na faculdade Estácio de Sá, em Florianópolis. Na abertura do evento, o presidente do PMI-SC, Andrey Furlan, apresentou o planejamento estratégico da entidade, as certificações e eventos para os presentes.
“Influência é poder, porque representa a possibilidade de interferirmos sobre o modo de agir ou de pensar. E para obtermos isso, é preciso criar confiança com quem nos relacionamos. Quem confia, segue e escuta o outro”, define Reis. Este cenário fica um pouco mais complexo em função do conflito de gerações que há no mercado de trabalho – profissionais de diferentes perfis (baby boomers, geração X, Y etc) exigindo atitudes diferenciadas no relacionamento.
“O caminho da influência passa por diversas etapas: primeiro, é preciso estabelecer uma boa comunicação, para gerar relacionamento e confiança. A partir daí é que será possível ter influência e, consequentemente, poder”, resumiu o palestrante.


Deixe uma resposta