Os associados e interessados em Gerenciamento de Projetos têm à sua disposição uma extensa relação de produtos e serviços oferecidos pelo PMI®. Estes produtos e serviços são descritos abaixo e estão detalhados no site do PMI.

Participação no Programa de Mentoring

Oportunidade impar de desenvolvimento profissional, networking, reconhecimento e grande troca de experiências com profissionais de sucesso em nossa comunidade.

Participação em grupos de estudos e Preparatório para Certificações PMP

Associados ao PMI-SC tem a oportunidade de participação em grupos de estudos para certificações do PMI e também acesso com valor extremamente diferenciado a preparatório para certificação PMP, ministrado pelo PMI-SC. Primeira turma prevista para início de 2019.

Participação no Programa PMI In Company – com o associado em foco

O profissonal associado ao Chapter de SC tem direito de apresentar seus cases e ser palestrante nos eventos do PMI In Company, realizado em parceria com empresas referência em nosso estado. Além de obtenção de PDUs para manutenção de certificações.

Participação no Programa de Formação de Liderança – Exclusivo para voluntários do PMI-SC

O profissional associado ao Chapter de SC  e voluntário do capítulo, participa anualmente de workshop de formação de lideranças.

Recebimento de Vagas de Emprego via e-mail

Associados ao PMI-SC recebem oportunidades de emprego via e-mail.

Acesso à Área Restrita do Portal do Chapter de Santa Catarina

O profissional filiado ao PMI e ao Chapter de SC tem acesso à área restrita do site, onde tem acesso a Artigos, Templates, Anúncios de Oportunidades de Trabalho e pode baixar as apresentações das palestras realizadas nos eventos do capítulo.

Certificação

Desde 1984 o PMI® tem se dedicado a desenvolver e manter um rigoroso programa de certificação profissional para promover o crescimento da profissão de Gerenciamento de Projetos e reconhecer as realizações de indivíduos no tema. A certificação de Project Management Professional do PMI® (PMP®) é a credencial mais reconhecida mundialmente para indivíduos envolvidos com o Gerenciamento de Projetos.

Em 1999, o PMI® se tornou a primeira organização no mundo a ter seu Programa de Certificação reconhecido pela ISO 9001.  O valor da anuidade do PMI é integralmente abatido do custo do exame de certificação para PMP.

O Exame de Certificação PMP® é feito online, durante todo ano, em diversos países, e seu custo é de:

  • US$ 405,00 para associados do PMI®
  • US$ 555,00 para não associados

Acesso a conteúdo exclusivo no portal projectmanagement.com

Associados tem acesso exclusivo a webinars, artigos, cases, estudos disponíveis no portal www.projectmanagement.com. Conteúdo imperdível para quem deseja estar sempre na vanguarda , no gerenciamento de portfolio, programas e projetos.

Documentos Padrões

O PMI® ocupa uma posição de liderança global no desenvolvimento de padrões para a prática da profissão de Gerenciamento de Projetos em todo o mundo. O principal documento padrão do PMI®, “A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK® Guide)”, é um padrão globalmente reconhecido para o Gerenciamento de Projetos nos mercados de hoje.

O PMBOK® Guide é aprovado como um Padrão Nacional Americano (ANS) pelo Instituto de Padrões Nacional Americano (ANSI). O PMI® está compromissado com a expansão e melhoria contínua do PMBOK® Guide, assim como com o desenvolvimento de padrões adicionais.

Além do PMBOK® Guide, outros padrões foram desenvolvidos, estando disponibilizados aos associados:

  • PMCDF (Project Manager Competency Development Framework)
  • OPM3 (Organizational Project Management Maturity Model)
  • EVM (Practice Standard forEarned Value Management)
  • WBS(Practice Standard for WBS – Wokbreakdown Structure)
  • PPMS (Program and Portifolio Management Standards)

Também foram desenvolvidas extensões para áreas específicas do PMBOK® Guide, tais como:

  • Governo
  • Construção
  • U.S DoD (governo dos Estados Unidos)

E vários outros padrões estão sendo construídos para possibilitar o aumento do conhecimento em gerenciamento de projetos. Consulte a página do PMI, para saber mais sobre os padrões sendo desenvolvidos.

Publicações

O PMI® edita três revistas periódicas para o benefício dos profissionais em Gerenciamento de Projetos. A PMNetwork é uma revista mensal, o Project Management Journal é um jornal trimestral e o PMI® Today é um boletim informativo mensal.

O PMI® é o líder mundial em publicações de livros em Gerenciamento de Projetos, ferramentas para treinamento e produtos para aprendizagem de modo geral. Mais de 1.000 títulos estão atualmente disponíveis na livraria on-line do PMI®.

Educação e Treinamento

O PMI® oferece muitas oportunidades para os profissionais de Gerenciamento de Projetos aprimorarem seu conhecimento e suas habilidades.

O PMI® mantém um banco de dados on-line de provedores qualificados de educação, treinamento e produtos de Gerenciamento de Projetos (REP – Registered Education Provider). O PMI® detém a liderança no estabelecimento de padrões de reconhecimento para cursos de pós-graduação e de mestrado em Gerenciamento de Projetos.

O PMI® também mantém uma lista de instituições acadêmicas que oferecem graduação em Gerenciamento de Projetos.

Centro para o Conhecimento e Prática do Gerenciamento de Projetos

O Centro James R. Snyder for Project Management Knowledge and Wisdom (que pode ser acessado através do site do PMI) de Cultura e Prática em Gerenciamento de Projetos do PMI® provê informações relevantes, confiáveis e oportunas sobre a prática e a profissão de Gerenciamento de Projetos.

Os serviços de indicação e pesquisa utilizam recursos como a seleção de literatura e utilitários de busca na Internet para prover respostas a perguntas relacionadas à ciência de Gerenciamento de Projetos.

O serviço de encaminhamento/reimpressão de documentos fornece cópias de artigos da literatura periódica do PMI® quando solicitadas.

PMI eReads & Reference é um novo benefício exclusivo para membros do PMI, com mais de 200 livros completos, disponíveis on-line, a qualquer momento, para leitura e consulta.

Desenvolvimento Profissional

O PMI® promove anualmente o Annual Seminars Symposium (mais informações podem ser obtidas no site do PMI), o principal evento na área de Gerenciamento de Projetos do mundo. Nestes eventos são feitas apresentações de palestrantes consagrados, de casos práticos e de novos estudos na área do Gerenciamento de Projetos, além de uma feira com expositores de produtos e serviços associados ao tema.

Os participantes do evento têm oportunidades para aprimorar seu conhecimento prático e conceitual e ter contato com as mais modernas técnicas, ferramentas e tecnologias de Gerenciamento de Projetos, além de poderem trocar experiências com profissionais do mundo todo, aumentando sua rede de relacionamentos.

O PMI® oferece serviço on-line de oportunidades de carreira em Gerenciamento de Projetos para indivíduos e seleção de profissionais pelas empresas. Os serviços do Career Headquarters (que podem ser consultados através do site do PMI) incluem a oferta de oportunidades de trabalho, um diretório de currículos de associados do PMI®, assim como recursos de desenvolvimento profissional.

Programa de Premiação do PMI® aos Profissionais da Área

O PMI® promove um programa anual de premiação aos indivíduos que trazem honra e reconhecimento à profissão de Gerenciamento de Projetos e ao PMI®. São reconhecidos os indivíduos que contribuíram de forma contínua e significativa em pesquisa e literatura, que fizeram notáveis contribuições voluntárias e de destaque para a profissão de Gerenciamento de Projetos.

Adicionalmente, o prêmio de maior prestígio do PMI®, o PMI® Project of the Year, é conferido ao projeto e sua equipe pelo desempenho diferenciado e pela excelência no Gerenciamento do Projeto.

Organizações Componentes

Associados do PMI® podem comunicar-se e fazer networking com outros profissionais, compartilhar ideias e experiências, acessar informações de outras indústrias, participar de seminários e workshops e desenvolver sua liderança participando das Organizações Componentes do PMI®. Eles podem selecionar e filiar-se em quaisquer dos três tipos de Organizações Componentes:

  • (1) Chapters;
  • (2) Grupos de Interesses Específicos (SIG’s);
  • (3) Colleges.

Os Chapters são organizações agrupadas geograficamente e que hoje passam de 200 em todo o mundo.

Os SIG’s proporcionam aos associados o acesso às melhores práticas de Gerenciamento de Projetos dentro do assunto de interesse.

Os Colleges promovem o avanço, refinamento e formalização do conhecimento de Gerenciamento de Projetos.

Relações Corporativas

O PMI® oferece uma variedade de oportunidades para as organizações (empresas públicas ou privadas, agências do governo, instituições acadêmicas e outras associações) desenvolverem seus relacionamentos e colaborarem com PMI® no avanço e desenvolvimento da profissão de Gerenciamento de Projetos.

A participação no Conselho Corporativo do PMI® é uma oportunidade para o diálogo e o compartilhamento de idéias entre executivos. Esta participação demonstra o compromisso de uma organização com o Gerenciamento de Projetos e com o avanço futuro da profissão.

Fundação Educacional do PMI® (PMIEF)

A Fundação Educacional do PMI®, cujo slogan é “Promovendo o Futuro do Gerenciamento de Projetos”, é uma organização autônoma. Ela oferece educação, pesquisa e atividades relacionadas que incentivam o Gerenciamento de Projetos para o benefício da sociedade.

A Fundação é sustentada através de doações de organizações e indivíduos, e apoia pesquisas, fornece bolsas de estudo acadêmicas e distribui premiações.   Informações detalhadas de cada assunto podem ser acessadas pelo site do PMI.

Participe e junte-se a dezenas de milhares de profissionais em todo o mundo que estão utilizando-se da educação, networking, voluntariado e oportunidades de avanço na carreira que o PMI® pode oferecer.